Como perder o medo de sorrir

como perder o medo de sorrir

Como perder o medo de sorrir

Você usa prótese dentária, dentadura ou simplesmente perdeu um dente e não fez algum procedimento para substituir a perda? Então deve saber melhor do que ninguém como pode ser difícil sorrir às vezes.

O grande problema é que o sorriso é parte fundamental em nossas vidas. Ao evitar esse gesto tão belo, você estará vulnerável a inúmeras doenças que vão muito além da sua saúde bucal.

Cuidar da estética do sorriso não é vaidade

como perder o medo de sorrirMuita gente não sabe, mas, ao sorrir, nosso corpo libera uma série de substâncias que promovem a sensação de bem-estar e combatem sentimentos negativos como stress e ansiedade.

Na questão muscular, o sorriso ajuda também a relaxar os músculos por meio de uma sensação de alívio que pode durar até 45 minutos. Desta forma, você evita tensões musculares, principalmente no pescoço e coluna vertebral.

Para quem sofre com problemas cardíacos, o sorriso também pode ser um ótimo aliado. Isso porque, quando sorrimos, há uma redução imensa em nossa pressão arterial.

Em contrapartida, pessoas que não sorriem costumam ficar vulneráveis a doenças mentais, podendo desenvolver quadros depressivos severos. Combinando o nervosismo com a parte mastigatória comprometida pela ausência de um dente, também é possível que doenças como gastrite, refluxo e cálculos vesiculares possam aparecer.

O sorriso tem um papel importante em sua vida social e profissional

Cientificamente, estudos mostram que pessoas que costumam sorrir parecem mais confiantes, possuem propensão a serem promovidas e são abordadas com mais frequência a respeito de novas oportunidades.

Isso significa que sorrir em reuniões de negócios pode ser a chave para conquistar aquela promoção que você sempre quis, ou fechar aquele negócio que poderá mudar a vida da sua empresa.

Conte com as melhores opções disponíveis para completar o seu sorriso

A OdontoLógica oferece uma gama completa de serviços especializados que vão te ajudar a obter o sorriso dos seus sonhos.

Além de próteses e implantes dentários, também disponibilizamos o tratamento de Reabilitação Oral – que reúne diversas especialidades para corrigir todos os problemas estéticos e funcionais do seu sorriso de uma só vez.