Como funciona o tratamento com alinhadores transparentes?

invisalign

Como funciona o tratamento com alinhadores transparentes?

Os Alinhadores Transparentessãoé a grande sensação do momento e o seu sucesso é justificável – graças à sua tecnologia inovadora, ele une tudo o que um paciente precisa e deseja em um tratamento ortodôntico: praticidade, conforto, discrição e liberdade.

Contudo, muita gente ainda possui inúmeras dúvidas sobre o tratamento com os alinhadores invisíveis. Se você é uma dessas pessoas, fique tranquilo. Preparamos este artigo especial sobre o Alinhadores Transparentes para sanar as principais questões que envolvem os famosos alinhadores invisíveis.

O que são os alinhadores transparentes?

Partindo do princípio, os Alinhadores Transparentes nada mais são do que uma alternativa ao método convencional do tratamento ortodôntico – envolvendo os temidos aparelhos fixos com braquetes e fio metálico.

Através de um conjunto de alinhadores transparentes confeccionados com a tecnologia SmartTrack (um termoplástico que se ajusta dentro da boca), o Alinhador Transparente ajusta a posição dos seus dentes com precisão cirúrgica enquanto permanece invisível em sua boca.

Como funciona a manutenção dos alinhadores transparentes

Esta é mais uma das vantagens dos alinhadores invisíveis. Diferente dos aparelhos fixos, que exigem limpeza constante e troca frequente das borrachinhas, o Alinhador Transparente não precisa de manutenções complicadas.

invisalignA visita ao nosso consultório será programada apenas para você fazer a troca do alinhador, de acordo com o estágio do seu tratamento. Além disso, em cada consulta, você acompanha fotos que mostram a evolução do seu sorriso.

Os alinhadores transparentes podem ser removidos?

Se você é o tipo de pessoa que gosta de praticar esportes, ou não abre mão de poder escolher o que quiser em sua dieta, essa é uma ótima informação. O Alinhador Transparente pode sim ser removido durante o uso pelo próprio paciente.

Isso significa que você terá mais liberdade durante os exercícios, refeições e até mesmo mais facilidade para higienização dos seus dentes em sua rotina de cuidados diários.

Quanto tempo dura o tratamento ortodôntico com alinhadores transparentes?

Depois de tanta vantagem, sabemos que é normal esperar algum ponto negativo. Mas, para a sua felicidade, este não é o caso.

Como se não bastassem todos os outros benefícios oferecidos pelos Alinhadores Transparentes, o tempo de tratamento ainda é menor em comparação às outras alternativas disponíveis no mercado – podendo ser até 2 vezes mais rápido que o método convencional.

Alinhadores transparentes em Sorocaba

Referência em soluções inteligentes para o tratamento odontológico, esse é o nosso lema é o principal pilar que diferencia nossa clínica no mercado. Além dos Alinhadores Transparentes, oferecemos diversas opções para atender todos os seus critérios de escolha para o tratamento ortodôntico.