Check-up Preventivo Digital

chck-up preventivo digital

Check-up Preventivo Digital

Você já deve ter ouvido em algum momento de sua vida a frase “é melhor prevenir do que remediar”, correto? Não sabemos quem disse ou quando ela foi pronunciada pela primeira vez, mas o fato dela ser atemporal justifica que a máxima é verdadeira.

E no ramo da saúde bucal, ela faz ainda mais sentido. Isso porque, quando a prevenção odontológica é feita da maneira correta, você poderá evitar inúmeros problemas que prejudicam não só a estética do seu sorriso, como também a integridade dele.

Isso sem falar nos tratamentos para corrigir esses problemas que podem ser extensos, onerosos, dolorosos e extremamente traumáticos – podendo exigir, em alguns casos, até mesmo a extração dos dentes.

Por que você deve consultar o dentista, no mínimo, a cada seis meses?

As consultas periódicas ao dentista são importantes não só para realizar a profilaxia – conhecida popularmente como limpeza; elimina bactérias em lugares que somente o fio dental e a escovação não conseguem – como também para avaliar se há problemas, como distúrbios ou doenças, que ainda não manifestaram sintomas.

No caso da cárie, por exemplo, ela começa muito antes do seu dente doer, sendo que, de fato, o ponto da dor é o estágio avançado do problema. Em uma consulta periódica, o dentista pode remover as cáries e restaurar o dano na coroa do dente, antes que aconteça a infecção na parte interna do dente.

O Check-up Preventivo amplia o poder de diagnóstico em 60 vezes

chck-up preventivo digitalNa OdontoLógica, nossos pacientes contam com o auxílio da tecnologia para trazer ainda mais segurança à sua saúde bucal – tudo isso por meio do Check-up Preventivo Digital.

Essa ferramenta única nos permite captar imagens da sua boca, que podem ser ampliadas em até 60 vezes em comparação com seu tamanho original. Desta forma, conseguimos realizar diagnósticos assertivos de problemas que são invisíveis ao olho humano.

Como é feito o Check-up Preventivo Digital?

O procedimento é bem simples. Através de uma câmera intraoral de formato anatômico, vamos capturar imagens computadorizadas dos seus dentes, gengivas, língua e bochechas.

O exame é bem rápido e todas as suas fotos ficarão salvas em um banco de imagens particular. Além disso, dependendo da necessidade, poderemos utilizá-las inclusive como molde virtual para o planejamento de implantes, confecção de próteses, alinhadores invisíveis e muito mais.

Outras vantagens que você tem com o Check-up Preventivo Digital

Graças ao seu formato diferenciado, a câmera não causa nenhum tipo de desconforto ou ânsia durante o processo – sendo assim um ótimo substituto às tradicionais massas para moldes.

Além disso, teremos um tempo ainda maior para analisar as fotos, sem que você precise vir ao consultório, interrompendo a sua rotina diária. Sem pressa, vamos examinar cada detalhe da sua saúde bucal para garantir que o seu sorriso está 100% protegido.

No caso do tratamento com os alinhadores invisíveis Invisalign, o check-up permite um acompanhamento diferenciado que mostra a evolução do seu sorriso a cada visita programada. Isso sem falar que o processo para a fabricação dos alinhadores será muito mais prático.

Check-up Preventivo Digital em Sorocaba

A OdontoLógica tem como objetivo principal oferecer soluções inteligentes e inovadoras para cuidar da saúde do seu sorriso, prezando sempre pelo conforto e resolutividade nos tratamentos. Por isso, ao cuidar da saúde bucal, use a lógica!

Ficou interessado em saber mais sobre os procedimentos de prevenção odontológica oferecidos por nossa clínica? Então clique aqui e fique por dentro de todos os nossos serviços.