Odontologia Preventiva

O que é odontologia preventiva?

A Odontologia Preventiva é uma especialidade que trabalha para preservar e elevar a qualidade da sua saúde dental. Com tratamentos práticos, que têm como objetivo evitar o surgimento de doenças, ela é fundamental para que o seu sorriso permaneça bonito por mais tempo.

Na OdontoLógica você encontra as melhores soluções em tratamentos de prevenção, como o Check-up Preventivo Digital – uma novidade de alta tecnologia que promove diagnósticos rápidos e precisos.

Odontologia Preventiva é sinônimo de qualidade em higiene e saúde bucal

odontologia preventivaPor mais que siga todas as recomendações para cuidar de sua higiene bucal, isso não significa que você está imune ao acúmulo de placas bacterianas e até mesmo doenças como cáries ou gengivite.

A Odontologia Preventiva surge exatamente para resolver essa situação. Com o uso de ferramentas especiais, o dentista consegue eliminar essas partículas que a escova e o fio dental não conseguem remover e prevenir o surgimento de outros problemas.

Outro benefício que a Odontologia Preventiva traz à vida do paciente é a oportunidade de identificar doenças ou distúrbios que comprometam a saúde da boca ainda em estágios iniciais.

Isso é fundamental para evitar procedimentos invasivos e dolorosos, como extrações e tratamentos de canal, que, além do desconforto, podem comprometer a estética dos dentes de forma permanente.

Check-up Preventivo Digital

O Check-up Preventivo Digital é uma ferramenta inovadora que chegou para elevar ainda mais a qualidade de vida de quem se preocupa com a saúde do sorriso. Esse exame é feito com uma câmera intraoral que capta imagens de alta resolução capazes de ampliar em até 60 vezes o tamanho original do dente.

Isso não só facilita o diagnóstico do dentista, como também permite identificar e tratar doenças que ainda não manifestaram sintomas por meio de procedimentos práticos e até indolores para o paciente.

Como funciona a Odontologia Preventiva

Diagnóstico Avaliativo da Saúde bucal

O primeiro passo para a prevenção é a partir da análise da sua saúde bucal. Com o auxílio do Check-up Preventivo Digital vamos examinar minuciosamente cada milímetro da sua boca para saber se há algum tipo de doença ou lesão nos dentes, língua e gengivas.

Exames de Ultrassom e Radiografia

odontologia preventiva diagnósticoCaso nossa equipe identifique alguma desordem em sua saúde bucal, principalmente aquelas que ocorrem na parte interna do dente, faremos estes exames técnicos e daremos início imediato ao tratamento.

Profilaxia – também conhecida como “Limpeza”

Após a avaliação geral das pigmentações dos dentes, faremos a profilaxia, que consiste na aplicação de jatos de bicarbonato de sódio para a remoção de manchas e biofilme.

Em casos que o paciente sofre com acúmulo de tártaro, usaremos o ultrassom para remover esses cálculos dentários. A profilaxia é finalizada com a aplicação de flúor e uma orientação personalizada de nossos profissionais, que vai ajudar a melhorar sua rotina de cuidados com a higiene bucal.

A Odontologia Preventiva pode salvar vidas

Ao cuidar da saúde dos seus dentes, você aumentará a sua imunidade a doenças infecciosas, câncer na boca e ainda protegerá seu corpo de diversas desordens no sistema digestivo  como gastrite, úlceras, pedras na vesícula e refluxo gástrico.

odontologia preventivaAlém disso, em algumas situações, as bactérias presentes em nossa boca podem entrar em nossa corrente sanguínea ou ser aspiradas por nossos pulmões, provocando doenças letais como endocardite e pneumonia bacteriana.

Odontologia Preventiva em Sorocaba

A OdontoLógica é uma clínica especializada em tratamentos de prevenção e oferece um atendimento completo multidisciplinar para solucionar em um só lugar qualquer problema que comprometa a saúde e estética dos seus dentes.

Agende uma consulta com nossos profissionais e conte com o que há de melhor na região em métodos e tecnologia para preservar a beleza do seu sorriso.

Entre em contato conosco

Preencha o formulário ou entre em contato conosco através dos nossos telefones abaixo!

Procedimento desejado:*

logo odontologica