Como funciona o tratamento com alinhadores transparentes?
Os Alinhadores Transparentessãoé a grande sensação do momento e o seu sucesso é justificável –...
A OdontoLógica é uma clínica com profissionais especializada em cirurgia bucal menor e extração de dente do siso. Oferecemos métodos práticos e seguros para trazer o máximo de conforto com atendimentos resolutivos.
Contamos com uma estrutura completa para realizar o pré e pós-operatório, sempre com um acompanhamento próximo dos pacientes, sempre orientando e tirando dúvidas quanto aos cuidados no dia a dia e recuperação.
Se você precisa extrair o siso, remover cistos ou procedimentos de frenectomia, conte com quem é conhecido por ser referência em inteligência odontológica na região de Sorocaba.
O planejamento da cirurgia bucal é feito através da simulação 3D de toda a arcada dentária, a fim de auxiliar o cirurgião no processo e dar mais precisão no momento do procedimento.
Antes de partir para uma intervenção cirúrgica, o dentista também pode solicitar exames de imagem, além de conversar com o paciente para compreender seu histórico e hábitos, com o objetivo de entender melhor o quadro.
Dependendo do quadro, cabe ao cirurgião determinar onde o procedimento será realizado, uma vez que pode ser feito em consultório ou em um ambiente hospitalar.
Existem uma série de problemas e condições que exigem a cirurgia bucal. Para isso, o dentista determina qual a abordagem adequada para obter os melhores resultados e sanar quaisquer incômodos com o paciente.
Por conta de exigirem pontos na cavidade oral, muitas vezes o dentista procura formas de evitar a extração do dente, por exemplo. No entanto, se existir apenas a opção de cirurgia bucal, a mesma é realizada com toda uma análise prévia para atender às necessidades do paciente.
Dentre os problemas tratados, estão:
A disfunção temporomandibular ou DTM é causada pela assimetria entre as arcadas dentárias (superior e inferior), podendo provocar quadros de bruxismo e outros problemas que provocam dificuldades funcionais na boca, como de fala e mastigação.
Nem todo mundo precisa retirar os dentes do siso, no entanto a cirurgia para a remoção é indicada quando não há espaço para o nascimento dos terceiros molares, o que pode provocar desalinhamento, inflamações gengivais e até mesmo cáries nos dentes vizinhos.
Ao todo, são quatro dentes do siso que podem surgir e com a extração destas estruturas, é possível evitar complicações futuras, além de incômodos que o paciente pode sentir quanto os mesmos estiverem crescendo.
Esse procedimento consiste em uma cirurgia menor para a remoção de anomalias no freio labial que, quando em tamanho desproporcional, pode prejudicar a estética e causar problemas funcionais como a diastema (dentes separados).
Similar à labial, a frenectomia lingual é um procedimento que remove o freio lingual que, quando muito pequeno ou fibroso, pode não exercer suas funções corretamente.
Consiste na remoção do excesso da gengiva, quando esta apresenta um tamanho maior do que o normal e prejudica a estética do sorriso do paciente.
Ao remover a quantidade exagerada de gengiva, o paciente consegue recuperar sua autoestima e sorrir com tranquilidade.
São cirurgias preparatórias para pacientes que perderam seus dentes e vão fazer a instalação de uma prótese (seja ela unitária, parcial ou total, removível ou com implantes).
Neste tipo de cirurgia bucal para implante, um pino de titânio é inserido na gengiva do paciente. Em seguida, a pessoa passa por um processo de ‘ósseointegração’, onde o corpo precisa se adaptar ao corpo metálico na boca.
Após algumas semanas, uma prótese é encaixada sobre o pino para substituir a coroa dentária e reabilitar o paciente.
Uma cirurgia bucal menor que consiste na remoção de uma pequena amostra do tecido vivo do corpo humano para análise. Ela é indicada para diagnosticar diversos tipos de doenças – inclusive o câncer na boca.
Os cistos costumam surgir de uma proliferação de restos de tecidos responsáveis pela formação dos dentes. Caso ocorra um trauma ou uma infecção onde se encontram esses resíduos, os cistos serão formados.
A recuperação após a cirurgia bucal dependerá das orientações do dentista. No entanto, alguns medicamentos podem ser prescritos para diminuir os incômodos que são normais após o procedimento.
O paciente pode sofrer alguns desconfortos depois da cirurgia bucal, como dificuldade para respirar, mastigar, nariz entupido ou até mesmo vômitos. É fundamental que o cirurgião oriente a pessoa quanto a estes efeitos.
Dependendo da cirurgia, o paciente pode ser orientado a ter uma alimentação limitada para não prejudicar a cicatrização dos pontos na mucosa oral. Por este motivo, o acompanhamento odontológico após a intervenção cirúrgica se faz necessário.
O dentista também pode orientar o paciente após a cirurgia bucal para que fique atento com os cuidados com a higiene e alimentação, fatores que, quando feitos de forma adequada, evitam a proliferação de bactérias causadoras de cáries ou até mesmo, a perda dentária precoce.
Após a recuperação, é importante manter visitas regulares ao consultório odontológico para avaliações periódicas, com o objetivo de evitar quadros mais severos que necessitem de intervenções cirúrgicas ou até mesmo, mais gastos para o paciente.
A OdontoLógica oferece uma estrutura completa, com equipamentos de ponta e equipe altamente qualificada para atender os mais variados casos que exijam cirurgias bucais.
Somos referência em Sorocaba por oferecer tratamentos que prezam pelo conforto do paciente e resolutividade do problema. Conte com quem é sinônimo de qualidade para fazer o seu procedimento cirúrgico.
Preencha o formulário ou entre em contato conosco através dos nossos telefones abaixo!
R. Paulo Emanuel de Almeida, 354
Parque dos Eucaliptos - Sorocaba - SP
contato@odontologicasorocaba.com.br
Os Alinhadores Transparentessãoé a grande sensação do momento e o seu sucesso é justificável –...
Você usa prótese dentária, dentadura ou simplesmente perdeu um dente e não fez algum procedimento pa...
Você já deve ter ouvido em algum momento de sua vida a frase “é melhor prevenir do que remediar”, co...